segunda-feira, 20 de abril de 2009


O prazer, o conceito e a atitude estão reduzidos a absoluta falta de estilo.
Não há referencial, nem tampouco berço,
afinal sucumbimos aos prazeres artificiais e aos modernismos
efêmeros que pairam ameaçadores sobre nossas cabeças.

Embora isso não seja privilégio geográfico,
entretanto pandêmico,
pois está em todo e qualquer lugar - Contagioso e fatal,
nos perseguem e também nos encurralam.


Nos resta a solidão preterida e encômoda
a denunciar as diferenças, os ranços que ainda teimam a nos sondar e rondar nossas noites mal dormidas.


Tenho vivido a margem dessa demência e comoção local.
Como um alienígena me comporto e por várias vezes me
reencosto desanimado e pesaroso
a pensar no futuro disso tudo.

Vejo o caos e antevejo pouca
ou quase nenhuma esperança.

Deito e adormeço constatando que
aqui eu só
estou de passagem.


Gilbert Antonio
word maker

Nenhum comentário: