sábado, 31 de maio de 2008

parâmetros para relacionar-me...



No universo íntimo e pessoal passo a reavaliar
os novos parâmetros para relacionar-me
com o meio, com as pessoas e comigo.
Não escolho os padrões anteriores,
até porque não atendem mais as exigências,
ou nem mesmo conseguem
adequarem-se as novas descobertas.
Os padrões e referências anteriores apenas determinam minha capacidade de discernir com mais clareza,
entretanto, não com mais experiência.
Apenas estou mais alerta aos sinais, às pessoas,
suas respectivas ações e expectativas.
Elaboro a partir destas constatações um novo sistema para corroborar minha história. Não elejo padrões tradicionais e nem tampouco utilizo-me de comparações.
O que faço , de fato, é manter como referência o
background adquirido anteriormente.
Sou a soma de todas as nuances e contrastes
desta experiência pessoal, individual e singular.
Não estabeleço tampouco uma simetria comportamental.
Isto não existe.
O que de fato existe em si e em mim é o que passo a descobrir a medida que avanço em busca de respostas e completude, o restante é meramente especulação e não condiz com a verdade, seja lá, qual for.

gilbert antonio
wordmaker

Nenhum comentário: