segunda-feira, 14 de abril de 2008

Evito coisificar amor e pessoas...



Evito coisificar amor e pessoas.
Na verdade, são de fato, distintos e únicos em suas particularidades...
Nem tampouco arrisco defini-los...
Quando os encontro apenas procuro estar aberto para amá-los e compreendê-los sem coisificá-los, quantificá-los ou rotulá-los...
Suas particularidades, ambiguidades, diferenças ou imparcialidades apenas aumentam suas respectivas impressões e sentimentos em meu universo pessoal.
Eles, possuem de forma singular,
um certo fascínio sobre mim,
sobretudo o que considero sagrado e também o que igualmente acredito.
Se defendo esta diversidade emocional e pessoal é porque igualmente sou
exatamente do mesmo tamanho destes sentimentos, destas pessoas que me arrebatam,
me encantam e me fascinam,até mesmo nos pequenos detalhes
apenas notados por pessoas dotadas de tal sensibilidade e leitura.
Quando insisto em não coisificá-los
constato sobretudo, que amar transcende à definição e à classificação.
Transcende até mesmo à própria definição.
Passo, a reconhecer a partir disto que o amor encontra em si,
em mim e no outro
a possibilidade infinita de uma existência feliz,
deveras amorosa e única.

gilbert antonio
the word maker

Nenhum comentário: